Delegado de Polícia Civil fala sobre estupro de vulnerável ocorrido em Santa Helena (vídeo)

  • 07/11/2022

A Polícia Militar de Santa Helena foi acionada por volta das 15h00 de domingo (06), para dar atendimento em uma ocorrência de desaparecimento.

Chegando no local e entrando em contato com a solicitante, esta informou que sua filha menor de idade, saiu de casa por volta das 14h00 de sábado (05) e que até o momento não teria dado notícias e não tinha informações sobre o paradeiro da mesma.

A mãe informou ainda que a menina estaria desaparecida juntamente com outro menor de idade, os quais teriam saído juntos para ir até a área central e não teriam retornado.

Diante dos fatos e de posse das características dos desaparecidos, a equipe policial realizou diligências no intuito de localizar os menores, sendo que nas proximidades do atracadouro da praia velha, no Balneário de Santa Helena, um indivíduo parou os militares e relatou que uma jovem teria informado ter sido estuprada depois que fugiu de casa, e que ela teria seguido sentido a PR-488.

Diante das informações, a equipe policial foi sentido a rodovia e localizou a menor acompanhada de mais alguns jovens, onde perguntado sobre o que teria acontecido, a menina relatou que teria fugido de casa e que por volta das 02h00 da madrugada de domingo (06), teria sido estuprada por dois jovens.

De acordo com o relato da vítima, um dos jovens teria levado a mesma até o banheiro próximo do parquinho da Assemusa, e com seu consentimento, mantiveram relação carnal.

Após o ato, um outro adolescente teria dito para o menor que havia mantido relação sexual com a adolescente para ir embora, pois agora era a vez dele.

A vítima informou que neste momento já estava vestida quando o jovem entrou dentro no banheiro e começou a tenta beija-la. 

O adolescente começou a tirar a roupa da menina usando da força e contra sua vontade manteve relação carnal.

A adolescente informou que em dado momento conseguiu escapar do menino e saiu correndo do banheiro e ficou nas imediações da praia sem saber o que fazer, até ser localizada pela Polícia Militar. A adolescente indicou onde o menor morava, sendo ele localizado em casa, onde foi apreendido e encaminhado para a polícia. 

No destacamento de Polícia Militar, se fazia presente a madrasta do adolescente, a qual se prontificou em estar comunicando o pai dele. Durante a confecção do B.O, se fez presente o conselheiro tutelar, que acompanhou os menores até a chegada dos respectivos responsáveis. O pai do outro menor também foi a Polícia. Os menores confirmaram a versão da adolescente.

O Delegado de Polícia Civil de Santa Helena, Geraldo Evangelista traz mais informações sobre o caso, confira a reportagem.

Com Inf: Xeretando/PM

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR