Teatro Poupedi para alunos de Missal aborda Educação Financeira

  • 18/10/2022

A Educação Financeira é importante ser abordada desde a infância para que as crianças compreendam a necessidade de tratar sobre o assunto. Com uma linguagem própria para as crianças, a Sicredi disponibiliza todos os anos o teatro Poupedi. Em 2022 a Caravana Kids trouxe a apresentação denominada Circo dos Sonhos.

Dois palhaços, Adalberto Pé de Chinelo e Cajurino Castanho, tem o sonho de construir um Circo, o maior de todos. Mas, se deparam com a falta de recursos, impedindo que sejam contratadas atrações. Os próprios palhaços é que dão sequencia nas atividades, mantendo o sonho e trabalhando para que seja possível concretiza-lo.

A formação de uma cooperativa foi uma das soluções encontradas pelos personagens. Outra solução foi guardar dinheiro para que fosse possível contratar os profissionais e a estrutura necessária. Tudo isso de forma lúdica e bem humorada, encantando os alunos da rede municipal. O propósito é promover a educação financeira com muita diversão e aprendizado.

O Gerente da Sicredi, unidade de Missal, Eduardo Soethe, antes de convidar os palhaços para a apresentação disse às crianças. “O Dinheiro que se guarda pode se tornar um dinheirão”. O Prefeito Ferrari de Missal agradeceu a parceria da Sicredi com o município de Missal e parabenizou a todos pelo envolvimento. A secretária de Educação Clarice acrescentou que foi uma atividade alusiva ainda ao Dia das Crianças.

Nesta segunda-feira, 17 de outubro, foram 03 momentos de apresentação. Pela manhã, as turmas da Escola Municipal Renascer, Novo Milênio e Escola de Educação Especial Maria Goretti, APAE de Missal. 

A tarde, alunos da Escola Novo Milênio, Olavo Bilac do Portão Ocoí e Epitácio Pessoa de Linha Jacutinga num primeiro momento e alunos da Escola Renascer, Antonio Raposo Tavares de Vista Alegre e Joaquim Nabuco de Dom Armando, para finalizar.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR