Prefeitura lança programa de incentivo a decoração de Natal (vídeo)

  • 18/10/2022

Nesta terça-feira (18), no Auditório da Câmara de Vereadores de Santa Helena, foi lançado o Programa Municipal de Incentivo à Decoração Natalina, que tem como objetivo o resgate do espírito de Natal e o fomento à participação popular nas festividades. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da prefeitura. 

“Neste ano tivemos uma ideia diferente, com o objetivo de incentivar as famílias  a participarem do Natal e ajudarem a deixar o Município cada vez mais bonito. Quero agradecer as entidades, clubes de serviço e Poder Legislativo, que têm sido parceiros nas ações da prefeitura e neste projeto”, destaca o prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade (Zado).

Durante o lançamento, foram explicadas as regras,  prazos e orientações. O Programa é dividido em duas categorias, uma de imóveis residenciais (pessoas físicas) e uma de imóveis não residenciais (pessoas jurídicas). “Quero deixar claro que não é uma competição, mas sim uma forma de incentivar a população a resgatar o espírito de Natal e embelezar ainda mais o Município” explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba. 

Como vai funcionar

As inscrições estão abertas entre os dias 18 de outubro e 28 de novembro, no site da prefeitura ( https://santahelena.atende.net/cidadao/pagina/programa-de-incentivo-a-decoracao-natalina-edicao-2022 ). Neste link estão disponíveis o regulamento e as duas fichas de inscrições, uma para pessoa física e outra para pessoa jurídica. 

Os interessados em participar devem escolher e manter em sua decoração no mínimo três dos seguintes itens: árvore natalina decorada natural ou artificial; presépio natalino; publicação de mídia em rede social divulgando a participação do programa; decoração de fachadas ou decoração interna; iluminação natalina; utilização de uniformes com o tema de natal; som ambiente de natal; arranjos natalinos (festão, bolas, laços, sinos).

A montagem da decoração deverá estar pronta até o dia 30 de novembro e ser mantida até o dia 6 de janeiro. “Após o término das inscrições, vamos realizar o sorteio, que definirá os 26 vencedores do prêmio, que será de R$ 2 mil reais para cada sorteado", explica Alba. “A população deve se atentar às regras e qualquer dúvida peço que entrem em contato com a nossa equipe, que está a disposição”.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico pelo número (45) 3268-8277, que também é WhatsApp.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR