Entre Rios do Oeste presta homenagem aos profissionais da Escola Municipal Presidente Médici

  • 17/10/2022

O Ato solene em homenagem ao Jubileu de Ouro da Escola Municipal Presidente Médici foi realizado na manhã deste sábado( 15), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores do Município e contou com a presença do Prefeito Ari Maldaner, acompanhado da Primeira-dama Iris Maldaner, Presidente da Câmara de Vereadores; Valdeir Rodrigues Sales e demais vereadores: Enio Luis Foliatti, Gilberto Luis Maldaner, Joaquim Schlindwein, Lisa Hanzen, Luiz Carlos Machado, Nadir Backes, Neimar José Krone e Robson de Oliveira Lermen; além da Diretora de Escola Nedi Dorst, Sra. Rejane Anderle (na ocasião representando a Secretaria de Educação e Cultura do município), professores e demais colaboradores da instituição de ensino.

Durante a solenidade, os profissionais da educação receberam homenagens pelo dia do Professor comemorado neste dia 15 de outubro, ressaltando a importância destes profissionais na formação de profissionais e bons cidadãos.

Histórico

A História da Escola Municipal Presidente Médici, iniciou no ano de 1960, com o nome de Escola Dom Pedro I.

Em 1972 passou a se chamar “Grupo Escolar Presidente Médici”, nome escolhido pela Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon, que era gestora na época.

Sua inauguração aconteceu no dia 20 de agosto de 1972 e na ocasião contava com 1 diretor, 7 professores, e 265 alunos; o ambiente contemplava 6 salas de aula, secretaria, cozinha, e instalações sanitárias.

Atualmente o educandário conta com 32 professores, 418 alunos e mais 30 colaboradores. Para o ano de 2023 haverá a implantação da Educação Infantil em período integral.

O Prefeito Ari Maldaner, enalteceu a contribuição de cada colaborador que passou pela instituição ao longo destes 50 anos. Enfatizando a importância da educação ofertada aos munícipes; contribuindo significativamente com a formações dos profissionais ao longo destas 5 décadas. O mandatário aproveitou a ocasião e parabenizou aos professores pelo seu dia comemorado neste dia 15 de outubro.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR