3º Festival Infantil de Pesca no Lago Municipal contou com mais de 550 inscrições em Missal

  • 14/10/2022

Um dia das crianças preparado especialmente para os pequenos. A Administração Municipal de Missal, por intermédio do Departamento da Juventude com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, organizou o 3º Festival Infantil de Pesca no Lago Municipal. Foi neste dia 12 de outubro, feriado nacional da Padroeira do Brasil.

O evento contou com 552 inscrições de crianças para a pescaria. A pesca no Lago tem o intuito de propor uma integração entre as crianças do Município, propiciando uma atividade de lazer e descontração aliado ao estímulo do consumo de pescado.  O evento contribui ainda para o controle populacional das espécies existentes no Lago Municipal.

Outras atividades

Porém, além da pesca, outras atividades movimentaram a tarde no cartão postal de Missal. Distribuição de Algodão Doce, água, suco, pintura facial, brinquedos infláveis a disposição e sorteio de brindes aos participantes. Na ocasião, a Administração oficializou a entrega de um playground no valor de R$167.200,00, recursos próprios.

Novo Parquinho e veículos

O Parquinho inaugurado no Lago Municipal possui um brinquedo em forma de navio de pirata, um balanço com dois lugares e dois carrosséis aéreos. Um dos brinquedos, inclusive, possui acessibilidade para cadeirantes. O Playground foi entregue pela F.J. Play Comércio de Equipamentos de Recreação Eireli – ME. 

Durante a tarde, ainda ocorreu a entrega de dois veículos para a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte. Um Chevrolet Spin 0 km, veículo com capacidade para até 07 lugares, investimento de R$130.200,00 (recursos próprios) e uma Van Ducatto, veículo repassado ao Departamento de Esportes. 

Avaliação 

A Avaliação da Organização foi muito positiva. “O Lago Municipal foi inaugurado ainda na nossa gestão e a cada ano recebe melhorias, estamos felizes em poder proporcionar uma tarde divertida como esta, percebemos a satisfação no rosto de cada criança presente, e este é o nosso propósito”, comemora o prefeito Ferrari.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR