PCPR conclui o segundo mês do curso de formação dos novos policiais civis

  • 13/10/2022

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o segundo mês do curso de formação de policiais civis ministrado na Escola Superior de Polícia Civil (ESPC). Nesta etapa, 425 alunos assistiram aulas de criminologia, direito penal aplicado à polícia judiciária, operação policial e treinamento de tiro. A formatura dos futuros policiais acontecerá em dezembro deste ano.

Polícia Penal tem servidores de carreira na diretoria pela primeira vez em sua história

O quadro de ensino da ESPC está dividido em seis áreas temáticas, que vão desde investigação até formação humanista e cultura geral. Ao todo, serão 1.100 horas/aula de ensino teórico e prático, de acordo com a nova matriz curricular, que tem o objetivo de trazer melhorias na formação de conhecimento dos policiais e auxiliar na visão de plano de carreira, visto que o servidor passa a visualizar quais áreas temáticas de formação e aperfeiçoamento tem disponível para se especializar.

Os novos policiais civis sairão da escola com a formação técnico-profissional de carreira policial, prontos para reforçarem o efetivo em todo o Estado.

Programa de saúde mental da Segurança Pública já fez mais de 44 mil atendimentos

Docentes 

Diferente dos anos anteriores, em que os professores eram convidados, agora passaram por um processo seletivo para fazer parte da equipe docente. Esta mudança resulta em mais transparência e qualidade da habilitação. Além disso, a formação acadêmica dos lecionadores garante que o processo de formação dos policiais civis possua mais tecnicidade e aproveitamento.

Contratação histórica

Em 2022 foi homologada uma contratação histórica de novos servidores para a PCPR, da qual a turma com formação em andamento faz parte. Ao todo são 150 delegados, 200 investigadores, 50 papiloscopistas e 25 escrivães.

Policiais civis recebem uniformes do Governo do Paraná pela primeira vez em 169 anos

Plano estratégico

A contratação e a formação dos futuros servidores faz parte do Plano Estratégico 2019-2023 instituído pela gestão atual. A medida busca trazer melhorias tanto para os policiais civis como para a sociedade, já que traça metas específicas a serem atingidas.

Com Inf: AEN | Foto: ESPC/PCPR

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR