Conselho da Comunidade de Santa Helena realiza visita ao Deppen em Medianeira (vídeo)

  • 07/10/2022

Na manhã desta sexta-feira (07), os membros do Conselho da Comunidade de Santa Helena realizaram uma visita ao Deppen – Departamento de Polícia Penal em Medianeira.

O Conselho da Comunidade tem como objetivo atender as necessidades dos presos que nem sempre são completamente atendidas nas unidades prisionais na qual se encontram.

As atribuições do Conselho da Comunidade estão previstas na Lei de Execução Penal (LEP), que orienta o Estado a recorrer à cooperação da sociedade nas atividades de execução da pena e da medida de segurança. 

‘’Então hoje, para iniciar os trabalhos já pensando em novos projetos para que a gente possa estar trabalhando aqui juntamente e respeitando as diretrizes na cadeia pública, conhecemos como é o funcionamento e futuros projetos que possam vir em parceria com o Conselho da Comunidade da Comarca de Santa Helena.’’ Destaca a presidente do Conselho da Comunidade, Francielly Fernanda Aleixo da Silva Pessi.

‘’Nós sempre temos uma expectativa diferenciada de uma cadeia pública e hoje nós fomos surpreendidos pelo trabalho que está sendo desenvolvido aqui pelo responsável pela cadeia pública. Vários projetos estão sendo desenvolvidos aqui dentro do Depen, e nós temos uma expectativa maior ainda em relação aos nossos trabalhos, projetos que poderemos estar implantando para estar também colaborando aqui na cadeia de Medianeira os nossos presos.’’ Ressalta a Conselheira Fiscal, Lidiane Cerilo Rosa Schimitz.

Na oportunidade, os membros do Conselho da Comunidade agradecem o transporte gratuito que foi disponibilizado pela Fenix Tur.

Com Inf: Xeretando

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR