Município de Missal prepara Curso Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

  • 22/09/2022

Ele é pré-requisito para a obtenção do benefício referente ao PRODAMIS – Programa de Desenvolvimento das Agroindústrias de Missal

A Administração Municipal de Missal está preparando o curso “Boas Práticas na Manipulação de Alimentos”, previsto para o dia 27 de setembro das 19h às 22h na Escola de Qualificação (Escola do Trabalho). O curso será ministrado pela Nutricionista Andreia Klier e as inscrições estão abertas na Vigilância Sanitária Municipal até o dia 23 de setembro. 

Todos recebem certificado de participação com carga horária de 3h.  Inscrições e mais informações por mensagem através do whatssap (45) 99149-7532 ou presencialmente na Vigilância Sanitária nos horários 07h30 às 11h30 e 13h às 17h.

O objetivo é capacitar os manipuladores de alimentos com conhecimento técnico visando evitar o risco do desenvolvimento de Doenças Transmitidas por Alimentos através de seus produtos, garantindo maior segurança aos consumidores.

Público alvo

São convidados a participar colaboradores/manipuladores e/ou proprietários de restaurantes, cantinas, bares, lanchonetes, padarias, açougues, agroindústrias, marmitarias, prestadores de serviços ambulantes de alimentação ou qualquer outro estabelecimento que produza, manipule, armazene ou venda alimentos preparados para o consumo, da esfera pública ou privada; cidadãos que tenham interesse em conhecer as técnicas de preparo seguro dos alimentos e melhorar inclusive as práticas cotidianas em sua própria residência.

A legislação (RDC n° 216/2004, Art. 4.12) da Anvisa estabelece que os responsáveis pela manipulação de alimentos obrigatoriamente devem ser capacitados e apresentar o Certificado do Curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos à Vigilância Sanitária. 

Além disso, esse Curso é pré-requisito para a obtenção do benefício referente ao PRODAMIS – Programa de Desenvolvimento das Agroindústrias de Missal, de acordo com o Decreto nº 5.767, de 22 de março de 2022.

APROVEITE ESTA OPORTUNIDADE!

É A PRIMEIRA VEZ QUE O MUNICÍPIO ESTÁ OFERTANDO GRATUITAMENTE ESSE CURSO.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR