Pandemia e seus efeitos serão tema da 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

  • 21/09/2022

Na próxima semana, na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Helena, será realizada a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que terá como tema os efeitos da pandemia de covid-19 nas crianças, adolescentes e suas famílias, com debates e discussões sobre quais as ações necessárias para garantir os direitos desse público.

“Vamos avaliar os impactos da covid e traçar estratégias para o enfrentamento das situações, sempre com o objetivo de garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes. Mais do que entender o que aconteceu, precisamos de estratégias para enfrentar os problemas” destacou a secretária de Assistência Social, Shirla Patricia Sterchile.

A conferência está sendo organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Secretaria de Assistência Social. “É um evento muito importante, que possibilita a participação da sociedade na elaboração, deliberação e controle das políticas públicas", reforça a secretária. 

Neste ano, a conferência contará com cinco eixos temáticos: promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós- pandemia; enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19; ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia; participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico, garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.

Serviço: 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Local: Auditório da Câmara de Vereadores - Avenida Paraná, 1.400. Centro, Santa Helena

Horário: 8h30 às 17h

Data: terça-feira (27 de setembro)

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR