Alunos da Rede Estadual participam de palestra sobre Valorização da Vida denominada Sobre vivências

  • 20/09/2022

As abordagens ocorrem em torno de temas relacionados a Saúde Mental alusivas ao Setembro Amarelo

No mês de setembro ocorrem diversas ações alusivas ao setembro amarelo, mês dedicado ao combate do Suicídio. Em Missal iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 19, uma série de palestras com o tema “Valorização da Vida de Crianças e Adolescentes”.

O psicólogo Mayckon Grassi abordou temas como Bullying, autolesão e comportamento suicida. Trouxe reflexões sobre amor próprio e amor ao próximo, sobre acolhimento tratando da importância de ouvir, escutar e se importar.

Além disso temas como esperança, otimismo, fé, singularidades, importâncias e Essencialidades foram abordados na palestra que contou com a participação de Antonio Carlos Pereira (Toninho) e do Rapper MC JC (Jean Comin).

O Prefeito Ferrari esteve durante a tarde acompanhando a palestra show no Centro de Convivência dos Idosos para os alunos do período vespertino do Colégio Estadual Pe Eduardo Michelis (Cepem), acompanhado da Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich.

As palestram iniciaram pela manhã desta segunda-feira e seguem até a quarta-feira, dia 21 de setembro com apresentações no Cepem e escolas de Dom Armando, Portão Ocoí, Linha Jacutinga, Vista Alegre e São Pedro. 

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR