Oficina para Construção de uma Cisterna envolve alunos de Linha Jacutinga

  • 19/09/2022

Na manhã da última sexta-feira, 16 de setembro, alunos do 6º e 7º ano da Escola Estadual do Campo Caetano de Conto em Linha Jacutinga, interior de Missal, participaram da Oficina para Construção de Uma Cisterna. O lema da ação é Educação Para Sustentabilidade e desenvolvimento Cultural do território.

A Oficina foi desenvolvida pela Administração Municipal de Missal, por intermédio de uma parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao lago de Itaipu, Itaipu Binacional e direção da Escola de Jacutinga.

O investimento foi de R$3.600,00 com a aquisição de uma caixa de polietileno com capacidade de 3 mil litros, além dos tubos, conexões e ferramentas para a realização. Além da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a ação contou com o apoio do Departamento de Urbanismo com o suporte do Diretor Daniel Fabrício da Silva.

O Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, elogiou a direção da escola por ter aceito desenvolver a oficina envolvendo os alunos, pois, é uma prática que requer um custo, porém, traz inúmeros benefícios, principalmente, ambientais. “Serve como exemplo do que pode ser aplicado nas residências das pessoas”, destaca.

A utilização da água de forma consciente e sustentável proporciona inúmeros benefícios. A água captada pela cisterna pode ser utilizada para irrigar a horta, lavar as calçadas, entre outras situações que antes era água potável sendo utilizada. Trata-se de um recurso escasso, que se não cuidado, pode faltar no futuro.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Altair Luiz Fetzner, o engenheiro Ambiental, Rafael Mognol, a tecnóloga ambiental, Pâmela Gallas Buche, o diretor e a chefe de divisão de Aterro Sanitário, Lixo Orgânico e Reciclados, Marcos Altair de Moura e Thaíse Silvani, coordenaram as ações dando orientações importantes aos alunos.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR