Representantes de Missal estiveram no Encontro sobre Manejo de Solos e Adubação com dejetos de animais

  • 15/09/2022

O vice-prefeito de Missal, Eugênio Schwendler (Chenho), juntamente com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Altair Luiz Fetzner, e servidores da secretaria em Missal, esteve na última terça-feira, 13 de setembro, em Itaipulândia para o encontro prático sobre manejo de solos e adubação com dejetos de animais. 

De acordo com a assessoria de imprensa de Itaipulândia o evento foi programado pelas Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente daquele município, em parceria com a Itaipu Binacional e IDR-PR. A programação prática foi desenvolvida na propriedade de Valmir Mioranza (Nana) no Distrito de São José do Itavó.

Entre os assuntos abordados durante o encontro o Manejo de solo para plantio direto, com o Extensionista - IDR-Paraná, MSc. Max Sander Souto; avaliação da taxa de infiltração e escoamento superficial com o Analisa - IDR-Paraná, Paulo Parpinelli; Recomendação de adubação de dejeto líquido de suínos e cama de aviário com o Pesquisador do IDR-Paraná, Dr. Luiz Antônio Zanão Junior.

Ainda de acordo com as informações publicadas, os palestrantes deram ênfase em como utilizar, em que momento aplicar e qual a dosagem adequada de dejeto a ser utilizado e espalhado de forma que não seja prejudicial ao solo e a planta. “A forma como foram abordados os temas, ou seja, de forma prática, teve aprovação dos agricultores presentes”, destacou a nota da assessoria.

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itaipulândia

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR