Diretoria da Iguassu-IT alinha ações para 2022 e 2023 no Oeste do Paraná

  • 14/09/2022

A diretoria do Arranjo Produtivo Local (APL) Iguassu-IT (Associação de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação do Oeste do Paraná), se reuniu para definir algumas ações que devem ser desenvolvidas. Dentre elas, o lançamento de um e-book com a apresentação dos serviços e produtos dos parceiros da entidade. 

Conforme pauta da reunião, o objetivo é alinhar iniciativas que visem aproximar associados e destacar a importância do Iguassu-IT para a manutenção e vanguarda do ecossistema regional de tecnologia da informação e comunicação (TIC), e inovação. 

Algumas ações ainda estão em estágio inicial de aprimoramento entre os diretores e devem ser compartilhados e discutidos com os associados nos próximos dias, segundo o presidente, Alan Alves da Silva. 

Outra pauta cumprida pelo presidente, e pelo tesoureiro, Nilmar João dos Santos, refere-se ao Certificado Digital. A Iguassu-IT se preocupa em manter todas as documentações atualizadas, caso da contabilidade e outros detalhes, de acordo com o tesoureiro. “Também projetamos fazer meetups em cada município que onde há os movimentos Iguassu Valley”, destaca o presidente. O objetivo é promover interação, networking e maior contato entre a associação e os envolvidos de cada movimento municipal.

Além disso, outra iniciativa prevista é a divulgação dos associados por meio de material audiovisual. Por intermédio desta dinâmica haverá a possibilidade de serem apresentados os produtos, serviços e soluções de cada empresa.

A Iguassu-IT

A governança do Iguassu-IT tem o papel de gerenciar as atividades, tendo como atribuições a elaboração do planejamento estratégico visando ao seu desenvolvimento, no âmbito da ciência, tecnologia e informação, fomentando a atividade local, assistência da concepção e implementação de políticas públicas, relacionadas ao setor. A governança atua também na representação do setor perante órgãos da iniciativa pública e privada, requerendo condições para a inclusão do setor no âmbito da economia global, e a promoção da educação por meio da cooperação entre as instituições participantes do processo.

A diretoria trabalha de forma voluntária para prover a sinergia necessária ao desenvolvimento do setor na região Oeste do Paraná. A sustentação e embasamento empreendedor para as empresas de TIC, também refletem na inter-relação com os demais segmentos. Como resultado espera-se que todo o setor comercial, industrial e de prestação de serviços se desenvolva, impulsionados pelo acesso a novas tecnologias em consonância com a tendência mundial. 

Sinergia regional

As empresas associadas à Iguassu-IT desempenham um importante papel para o desenvolvimento do setor da Tecnologia da Informação e Tecnologia da Comunicação na região Oeste do Paraná, incentivando o progresso consciente de tais tecnologias. 

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR