Delegado de Polícia Civil de Santa Helena orienta sobre como evitar golpes (vídeo)

  • 24/08/2022

Um novo golpe denominado como ‘’Golpe da mão fantasma’’ está sendo aplicado por estelionatários, onde os criminosos utilizam recursos como gravações das centrais de bancos e simulam a transferência da ligação para outro atendente. 

Os estelionatários se apresentam como funcionários de banco, e utilizam como argumentos: movimentação estranha ou tentativa de invasão na conta, compra suspeita e até mesmo a solicitação para atualizar mecanismos de segurança no aplicativo, bem como pedem que a vítima se dirija até uma agência bancária para corrigir o problema no caixa eletrônico, autorizando assim que o criminoso acesse remotamente o aplicativo do banco, ou que a pessoa baixe um aplicativo no seu aparelho celular, permitindo assim a invasão da conta bancária.

Recentemente, um funcionário público que reside em Toledo foi vítima deste golpe, ele acabou autorizando no caixa eletrônico, o uso do aplicativo do banco para um estelionatário, gerando um prejuízo de quase R$40 mil.

O Delegado de Polícia Civil de Santa Helena, Geraldo Evangelista orienta a população sobre como evitar este tipo de golpe, confira a reportagem:

Com Inf:  Catve/Xeretando

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR