Em reunião com líderes, organização divulga detalhes do Santa Helena Saudável

  • 12/08/2022

Na noite desta quinta-feira (11), a Comissão Organizadora do Santa Helena Saudável e a equipe da Secretaria do Esporte e Lazer, explicaram como será o funcionamento da 2ª Edição do projeto e passaram informações sobre a previsão de datas e atividades aos líderes de cada equipe inscrita. 

“Foi um encontro muito produtivo, onde detalhamos as atividades que estão previstas e tiramos dúvidas dos participantes. Foram diversas orientações e no final ainda conseguimos fazer uma dinâmica com exercícios físicos para todos entrarem no clima” explica a secretária municipal de Esporte e Lazer, Juliana Ladeia. 

A primeira atividade macro do programa será junto ao lançamento oficial, que será realizado na próxima quarta-feira (17), às 19h, em frente ao Paço Municipal. “Vamos começar com uma caminhada leve, pois o objetivo é que todos participem e consigam realizar as atividades” destaca a secretária. 

Nesta edição, estão participando 93 equipes (930 pessoas diretamente), divididas em 6 Polos (São Clemente, Sub Sede, São Roque, Vila Celeste, Moreninha e Cidade). São 54 equipes inscritas na cidade e 39 do interior. A pesagem e a avaliação das medidas serão realizadas entre os dias 18 e 26 de agosto. “Teremos pontos na sede e nos distritos, para facilitar ao máximo a população” explica a diretora do Departamento de Lazer, Andreia Biasoli. 

As atividades macro já estão agendadas, sendo a primeira no dia 17 de agosto, a segunda no dia  29 de setembro e a terceira no dia 10 de novembro. Os exames laboratoriais estão marcados para começar em setembro, após a pesagem e avaliação das medidas. Também serão realizadas atividades de lazer, voluntárias e de gastronomia, que serão divulgadas durante o programa, sempre com tempo para todos se prepararem.

Também foram divulgados os prêmios e os critérios de pontuação. “Não queremos que o foco seja apenas a perda de peso, mas sim a adoção de hábitos saudáveis e a melhoria da qualidade de vida, realizando exercícios e cuidando da saúde” destaca Andreia. 

Veja aqui os prêmios:

1º Lugar: 10 bicicletas Bicicleta Aro 29, quadro Big Wheel  -  alumínio 6061 T6.

2º Lugar: 10 Bicicletas Aro 29, quadro em alumínio 6061 t6 cabeçote over size (44/50).

3º a 4º Lugar: Fritadeira Elétrica 2 em 1 – fritadeira e forno sem óleo - Voltagem 110V – Cor preferencialmente Preta, Capacidade de 12 litros.

5º e 6º Lugar: Relógio Smartwatch, Cor Preto, Tipo de tela amoled, Tamanho da tela 1.55", Resolução da tela 354 x 306p.

7º a 10º Lugar: Mixer Processador, 3 em 1 Turbo, 600 pmx 403. Capacidade para 700ml. 2 velocidades.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR