Policial que matou líder petista em Foz vai para prisão domiciliar

  • 11/08/2022

O agente penal federal Jorge Guaranho, que responde pela morte do tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda, vai ficar em prisão domiciliar. Ele será monitorado por tornozeleira eletrônica.

A decisão foi tomada na noite desta quarta-feira (10), após o Complexo Médico Penal indicar que não tinha estrutura adequada para recebê-lo, como havia sido inicialmente definido pelo juiz Gustavo Germano Francisco Arguello. O magistrado, então, aceitou o pedido da defesa de Guaranho para que ele fique em prisão domiciliar.

Designado para abrigar o agente, preso preventivamente, o Complexo Médico Penal, em Pinhais, informou que o quadro clínico de Guaranho é incompatível com a atual estrutura do espaço, pois o preso depende de terceiros para a realização de atividades básicas.

O documento enviado pela Divisão Clínica e Cirúrgica do Complexo Médico Penal ao Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (Deppen) informava ainda que o laudo do Hospital Costa Cavalcanti indica que o quadro de Guaranho exige acompanhamento nutricional, fisioterápico e neurológico.

Busca por vaga no sistema prisional

Pelo despacho, Guaranho deverá ficar em casa "até que seja possível eventual remanejamento do réu para estabelecimento adequado, ainda que em outro Estado da Federação". No mesmo documento, determina notificação ao Deppen para que peça uma vaga para Guaranho no sistema prisional federal.

Relembre o caso

Guaranho responde por homicídio duplamente qualificado. O crime ocorreu no dia 9 de julho, na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física de Itaipu (Aresf), em Foz do Iguaçu.

Naquela data, Marcelo Arruda comemorava seus 50 anos em uma festa com o tema do Partido dos Trabalhadores e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro, Guaranho apareceu no local do evento e, segundo testemunhas, teria iniciado provocações de cunho político-partidário.

A confusão terminou em troca de tiros entre ambos, com os dois sendo atingidos por disparos. Imagens de câmaras de segurança mostraram toda a situação. Arruda não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada do dia 10 de julho.

A Polícia Civil de Foz do Iguaçu concluiu a investigação em menos de uma semana. A denúncia contra Guaranho foi apresentada à Justiça antes mesmo do fim das perícias.

Com Inf: Preto no Branco | Foto: Reprodução Twitter

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR