Diversidade de estilos faz 1º Tooledo Rock Festival ser um grande sucesso!

  • 31/05/2022

Por três dias - de sexta-feira a domingo (27 a 29) – Toledo foi a Capital Paranaense do Rock´n Roll, pois um grande número de fãs deste gênero musical vieram para o município acompanhar as atrações do 1º Tooledo Rock Festival. Em três dias, os dois palcos montados no Centro de Eventos Ismael Sperafico receberam 45 shows de artistas locais, regionais e alguns de renome nacional. 

Iniciativa inédita no Oeste do Paraná, o Tooledo Rock Festival integra as festividades alusivas ao 70º aniversário de emancipação político-administrativa do município, e teve como grandes atrações as bandas Dead Fish (Vitória/ES), referências nacionais do hardcore que se apresentaram no fim da primeira noite, e Cadillac Dinossauro (Ponta Grossa/PR), que realizou o último show da formação que foi sucesso em todo o Brasil quase 20 anos e encerrou o cronograma do festival.

Ambos os grupos se apresentaram no palco SuperRock, por onde também passaram outras 22 atrações, sendo cinco na sexta (Banda Ser Prati/Toledo, Vinyl Voador/Cascavel, Rafael Meneghini/Toledo, Destino Incerto/Toledo e Enigma 77/Toledo), nove no sábado (tBugs/Toledo, Carbox Band/Toledo, Ladies Rock/Cascavel, Black Oyah/Toledo, Redpill/Toledo, MotorHell/Toledo, Outro Lado/Palotina, Los Coronezos/Toledo e Os Anônimos/Santa Helena) e oito no domingo (Triângulo Mystico/Cascavel, Laranja Vintage/Toledo, Hovy Crows/Toledo, Alado 013/Foz do Iguaçu, Storehouse/Marechal Cândido Rondon, Juventude Perdida/Toledo, Old Side/Toledo e Criminal Love/Cascavel).

Entre um show e outro no SuperRock, o público tinha a possibilidade de acompanhar mais apresentações de alto nível no palco PowerRock. Ao todo, foram 21 atrações, cinco na sexta (Douglas Calado/Toledo, Dave Salata/Toledo, Lulu Canezim/Toledo, Mateus Gentil/Toledo e Ana Khaos/Toledo), oito no sábado (Maruco Astral/Cascavel, Fer Schelle/Cascavel, Kintoun/Cascavel, Raul Rock Cover/Toledo, Rodacústica/Toledo, Coutinho Acústico/Toledo, Trio Tribo da Lua/Toledo e Rick Acústico/Marechal Cândido Rondon) e oito no domingo (David Humberto Acústico/Foz do Iguaçu, Duo Voyage/Cascavel, Stone Dogs/Toledo, Jessica Rose/Cascavel, João Guerrezi/Toledo, Luke França/Cascavel, Denise e Leandro/Cascavel e 3 por 4/Assis Chateaubriand).

A secretária da Cultura, Rosselane Giordani, destaca a diversidade de estilos apresentada durante o Tooledo Rock Festival e considera extremamente positivos os resultados do evento. “Em três dias, mais de 200 músicos de Toledo e região subiram aos palcos, um sucesso que se somou aos das bandas Dead Fish e Cadillac Dinossauro, de renome nacional. Foram mais de 28 horas de música oferecidas de forma gratuita às mais de 5.000 pessoas que passaram pelo Centro de Eventos nos três dias. Tudo isso mostra o quanto o segmento do rock´n rool é forte em Toledo e região, e, mesmo estando na primeira edição, já podemos afirmar que promovemos um dos maiores festivais do gênero no Paraná, o qual veio para ficar”, assegura. “Tivemos música de qualidade, sim. Mas também tivemos momentos em que pais puderam trazer seus filhos no domingo, bem como empresas do ramo alimentício que estavam presentes e que ficaram satisfeitas com o movimento. Por tudo isso que aconteceu, acredito que fizemos história neste fim de semana”, salienta.

Com Inf: ToledoNews

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR