Santa Helena mobiliza população para o “Dia do Desafio” que acontece nesta quarta-feira (25)

  • 24/05/2022

O Dia do Desafio, que acontece no dia 25 de maio - quarta-feira, é uma campanha mundial de incentivo a prática de atividade física regular como meio de combate ao sedentarismo, bem como estímulo à adoção de um estilo de vida mais saudável.

Criado na década de 1980 no Canadá, e realizado no estado do Paraná desde 1987, o Dia do Desafio é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para levar a população a se movimentar. 

Desde 2018, a partir da Lei 13.645, o Dia do Desafio passou a ser uma data comemorativa nacional, que incentiva a prática de “atividades físicas e esportivas orientadas, a serem realizadas por, no mínimo, 15 minutos, em empresas privadas, em órgãos da administração pública, direta e indireta, em estabelecimentos escolares, nos lares, nos espaços públicos e em quaisquer outros lugares que permitam o convício saudável entre as pessoas. 

No Município de Santa Helena a abertura do evento ocorrerá na Praça Santos Dumont às 8h. A proposta é que as pessoas procurem opção para a prática das atividades físicas podendo serem individuais ou coletivas.  

Após a execução a população poderá postar uma foto da sua atividade na rede social de sua preferência (Instagram ou Facebook), marcar @Sesc_Pr, @prefeituramunicipaldesantahelena @secretariadeesporteselazer @departamentodelazersh, ou então registrar a atividade física em www.sescpr.com.br/DDD 

A Diretora do Departamento de Lazer, Andréia Biasoli, convida a população para participar do Dia do Desafio: “Convido a população para que venham até a praça Santos Dumont participar do Dia do Desafio e fazer seus 15 minutos de atividade física. Aos munícipes que não puderam vir até a praça, peço que desenvolvam alguma atividade em casa, como um trabalho doméstico, alongamento entre outras.” 

Mais informações no telefone: 3268-8328. 

Programação: 

06 horas – Corrida e Caminhada 

08 horas – Abertura do Dia do Desafio 

08:30 – Alongamento e Caminhada 

13:30 às 17:30 – Atividades Recreativas e Alongamento e Caminhada 

18 horas – Treinamento Funcional 

18:30 – Corrida e Caminhada 

19 horas – Passeio Ciclístico

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR