Três pessoas são detidas pela ROTAM após perseguição na PR-497

  • 13/05/2022

Três pessoas foram detidas pela ROTAM na tarde da última quinta-feira (12), após tentarem fugir de uma abordagem em São Miguel do Iguaçu. Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Uma equipe da ROTAM realizava patrulhamento extensivo e preventivo na Linha Cacic, no município de São Miguel do Iguaçu, quando visualizaram um veículo GM Astra com placas que apresentavam adulteração, visto que divergiam quanto à marca e modelo de veículo.

Diante da suspeita, os militares deram voz de abordagem ao motorista, porém o indivíduo não acatou a ordem de parada e empreendeu fuga, sendo percorrido o perímetro urbano de São Miguel do Iguaçu e pela rodovia PR- 497. Além do motorista, haviam mais duas pessoas no interior do Astra.

A equipe então iniciou o acompanhamento tático ao automóvel em fuga, que só terminou nas proximidades de Missal, quando o homem tentou acessar uma estrada rural e perdeu o controle da direção, adentrando em uma plantação.

Durante a fuga, o condutor do Astra realizou várias manobras perigosas, transitando longo trajetos na contramão e colocando em risco a vida dele próprio e dos ocupantes do veículo e de outros condutores que trafegavam na via. 

Além disso, os ocupantes teriam dispensado durante a fuga objetos que aparentavam ser armas de fogo, porém tais objetos não foram localizados visto a longa distância percorrida durante a fuga.

O condutor e os ocupantes tentaram fugir a pé após perder o controle do veículo, porém foram detidos e encaminhados para a delegacia. Já o automóvel estava com as placas adulteradas com fitas isolantes na tentativa de ludibriar as equipes policiais e assim usar o veículo para cometer ilícitos, contudo não obtiveram êxito.

Segundo a Polícia Militar, o treinamento e perspicácia dos policias da ROTAM frustrou os marginais.

O veículo e todos os envolvidos foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil para responder pelos crimes de desobediência, direção perigosa e receptação. O condutor ficou detido e os outros 02 masculinos foram qualificados, ouvidos pelo Delegado e vão responder em liberdade.

Todos os abordados já possuíam passagem pela Polícia e são moradores da cidade de Foz do Iguaçu, e estavam com a provável intenção de cometer crimes na região. Contudo a rápida ação da Polícia Militar frustrou os criminosos.

Com Inf: Guia Medianeira com informações da PM

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR