Campeões dos Jogos Escolares são recepcionados em Santa Helena (vídeo)

  • 12/05/2022

Os atletas campeões dos Jogos Escolares do Paraná - Fase Regional, sediado em Terra Roxa entre os dias 06 e 11 deste mês, e equipe técnica, foram recepcionados na tarde desta quarta-feira (11) em Santa Helena. Equipes do futsal feminino da Escola Estadual Graciliano Ramos e do voleibol masculino do Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco desfilaram em uma carreata pelo centro da cidade.

Recepcionando os atletas, estiveram presentes o Prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade, o Zado, o vice-prefeito Dinho Maraskim e a presidente da Câmara municipal de Vereadores, Fabricia Bedendo, Secretário de Administração Francis Ricardo Schley e Secretária Municipal de Esportes e Lazer, Juliana Ladeia Costa.

A carreata teve início às 15h30, no bairro Baixada Amarela e seguiu pela Avenida Brasil, sentido centro, com a participação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil, que desfilaram com os campeões.

De acordo com o técnico do voleibol Luís Fernando Szczuk, o município de Santa Helena foi representado com três equipes, feminino A campeão e B vice-campeão, e no Masculino A campeão: “Trouxemos um resultado mais do que o esperado, fomos em três equipes e voltamos com duas medalhas. Um ótimo resultado para o esporte santa-helenense. ” Pontua.

“A equipe jogou em Terra Roxa 3 jogos e venceu todos. Agora se prepara para a fase macrorregional em Medianeira e a final ocorre em Campo Mourão” destacou Ailton de Brito, técnico do futsal feminino da Escola Estadual Graciliano Ramos.

Laura Rupp, técnica auxiliar do voleibol em Santa Helena lembra dos próximos compromissos: “A nossa próxima competição é na semana que vem, na cidade de Maripá na Copa Lindeiros. Também iremos com a equipe masculina e feminina com preparação para Jogos da Juventude do Paraná - JOJUPs. No mês que vem, na sequência do escolar, participaremos da fase macro em julho na cidade de Medianeira com os atletas que jogaram em Terra Roxa. ” Finaliza.

A secretária Municipal de Esportes e Lazer, Juliana Ladeia Costa, enfatiza que esses resultados são reflexos do incentivo do município ao esporte e parabeniza os atletas pelas conquistas: “Estamos muito felizes em poder receber os campões. Quero parabenizar em especial todo os técnicos e professores das escolas que fizeram um brilhante trabalho nos treinamentos que antecederam a esta fase e que representaram muito bem o município de Santa Helena. ”

Santa Helena participou nas seguintes modalidades:

FUTSAL MASCULINO A e B 

Futsal “B”, feminino 1º lugar

Futsal “A”, feminino 2º lugar

VOLEIBOL A e B

Vôlei Masculino “A” 1º lugar

Vôlei Feminino “B” 3º lugar

TÊNIS DE MESA A e B

Dupla masculino “A”, 3º lugar 

Feminino “B”, 3º lugar 

Tênis de mesa feminino “B”, dupla 1º lugar, Atletas (Andressa e Giovana) e vice-campeã tênis de mesa individual feminino “B”, (Andressa)

José Biesdorf -

Bronze Individual feminino “A” - Eduarda Abitante

Dupla Masculino “A”- Nicolas e Erick

Graciliano Ramos -

Bronze dupla ”B”

Josiel e Emanuel

Individual masc “B”: Josiel

BASQUETE A

Masculino “A” 2º lugar

VÔLEI DE PRAIA A e B

Foi para a Fase Macro Regional dos Jogos Escolares - direto 

XADREZ A e B 

Graciliano Ramos: feminino “B” 3º lugar no individual relâmpago

Masculino “B” 2º lugar no rápido

No convencional feminino “A” 2º lugar, masculino “B” 2º lugar

Castelo Branco: Individual relâmpago feminino “A” 2º lugar

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR