Com público recorde 9º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré supera expectativas em Santa Helena

  • 03/05/2022

O município de Santa Helena promoveu no último final de semana, dias 30 de abril e 01 de maio, a 9ª edição do Torneio de Pesca ao Tucunaré do Lago de Itaipu. O evento reuniu cerca de 1.050 pescadores no Balneário Terra das Águas.

O evento teve início no sábado (30) com a tradicional barqueata, que tomou toda a Avenida Brasil e seguiu em direção ao Balneário. Dezenas de pessoas se acomodaram nas calçadas ao longo do trajeto para prestigiar o evento. Na sequência, já no Balneário, diversos brindes foram sorteados bem como ocorreu o sorteio de uma lancha mais uma carreta reboque aos participantes da barqueata. A noite também contou com jantar e show para animar os participantes do evento.

No domingo um café da manhã foi servido aos pescadores e às 07 horas a largada da prova, que seguiu até às 15 horas. O regulamente previa a captura e registro por vídeo de até cinco exemplares e da soma da medida dos peixes saíram os vencedores.

Ao término da prova, os pescadores se direcionaram para o pavilhão de eventos para a revelação dos ganhadores. Foram sorteados: 05 lanchas mais 05 carretinhas, 04 motores de popa 15Hp, 01 catamarã, 01 motor elétrico 44 libras e diversos brindes, somando mais de R$300 mil em prêmios.

“O 9º Torneio de Pesca Esportiva ao Tucunaré em Santa Helena foi um grande sucesso, as 350 fichas de inscrições disponibilizadas foram preenchidas, o que garantiu um expressivo movimento no comércio local. ” Destaca o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR