Equipes de Missal, Medianeira e São Miguel do Iguaçu conquistam título no 28º Regionalito de Futsal

  • 02/03/2022

E alusão aos 39 anos de Emancipação Política-administrativa, o município de Missal organizou o 28º Regionalito de Futsal que foi concluído no sábado, 26 de fevereiro, com o Ginásio de Esportes 25 de Julho em Missal praticamente lotado. Foram três decisões onde o título ficou com Missal no feminino, Medianeira no Veterano Quarentinha e São Miguel do Iguaçu no Masculino Idade Livre.

Foram 28 equipes participando das competições de futsal, sendo 11 no masculino Idade Livre, 08 no Veterano Quarentinha e 09 no Feminino Idade Livre. Equipes de Medianeira, Céu Azul, Itaipulândia, Santa Terezinha de Itaipu, Diamante do Oeste, Serranópolis do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Matelândia e Missal. Estiveram envolvidos cerca de 400 pessoas entre atletas e dirigentes.

A avaliação da organização foi positiva. “Neste ano tivemos a oportunidade de retomar esta competição tradicional em toda a região e que nos deixou extremamente satisfeitos com as disputas”, enfatiza o diretor de Esportes Anderson Seffrin. “Melhor ainda se os títulos tivessem ficado em Missal”, brinca o Diretor. “Mas a participação de Missal foi de encher os olhos, pois, além de movimentar esta praça esportiva, mostramos para a região que temos potencial”, observa.

Feminino

No naipe feminino o título ficou com as donas da casa, que venceram a equipe de Medianeira na decisão pelo placar de 3 a 2 e levantaram a taça. O troféu de Defesa Menos Vazada foi para Medianeira. A goleira Gabrieli levou apenas 05 gols na competição. A artilharia foi para Céu Azul, onde Thais Fernanda Gross Metz converteu 06 gols.

Veterano Quarentinha

Na decisão uma partida cheia de grandes atletas. Medianeira e Master SMI Futsal fizeram um grande duelo. Melhor para equipe de Medianeira que sagrou-se campeã pela terceira vez consecutiva ao vencer por 3 a 1.

Defesa menos vazada um empate entre os goleiros Jacil de Medianeira e Amauri de São Miguel com 12 gols sofridos. A organização irá disponibilizar troféu aos dois.

Empate também na artilharia, onde os irmãos Tibúrcio e Tarcísio da equipe de Medianeira marcaram 08 gols cada e ambos os atletas irão receber o troféu. Tarcísio foi um dos ídolos do Missal Futsal quando disputou a Série Ouro e ficou na 3ª colocação do Paranaense de Futsal.

Masculino Idade Livre

A Funilaria Raimundi conquistou seu 11º título no Regionalito de Missal. Não tomou conhecimento do Adversário Serranópolis do Iguaçu e venceu pelo placar de 06 a 02. O troféu foi levantado, portanto, pela Raimundi/Sorte Esportiva/SICREDI SMI.

A Raimundi levou ainda os troféus de Defesa Menos Vazada, onde o goleiro titular é Maykon Paulo Rorrato Sergel com 08 gols sofridos. O troféu de artilheiro também foi para Raimundi, coroando Rafael Monteiro da Silva Lopes (Rafinha) com 09 gols marcados. 

Autoridades

Além do anfitrião, Prefeito Adilto Luis Ferrari, de Missal, o vice-prefeito de Serranópolis do Iguaçu, Gilberto Marsaro, se fez presente para a entrega da premiação.

Também estiveram na entrega da premiação os vereadores Tati Mascarello, Jair Rauber e Maico Luzzi (Boi), além da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Clarice Maria Grings Friedrich, o Diretor de Esportes, Anderson Seffrin e o Chefe de Divisão de Esporte e Lazer, Tauan Lenz.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR