Esporte e lazer integram Mais Verão em Guaíra e Santa Helena

  • 22/02/2022

Mais uma etapa do Mais Verão nos caminhos ao Lago de Itaipu foi realizada neste final de semana, dias 19 e 20 de fevereiro. Dois municípios sediaram o evento, Guaíra e Santa Helena. A avaliação dos organizadores é positiva. As competições reuniram atletas e familiares de vários municípios da região lindeira. Esta foi a 9ª etapa do Mais Verão, que continuará até dia 06 de março. 

Em Santa Helena, no domingo (20) os olhares se voltaram para o vôlei de praia no Balneário Terra das Águas. Ao todo foram 15 duplas no feminino e 17 no masculino. 

No sábado (19) aconteceu a competição de futevôlei. No total foram 19 equipes participantes de vários municípios: Cascavel, Toledo, Ubiratã, Foz do Iguaçu, Maripá entre outros.

"Parabenizo toda a comunidade, organizadores, colaboradores, atletas, vereadores, secretários e ao prefeito em exercício Dinho Maraskin, por todo suporte oferecido na realização do Mais Verão”, ressalta a secretária municipal de Esportes e Lazer, Juliana Ladeia Costa. 

Guaíra

Em Guaíra, no Centro Náutico Marinas houve futevôlei, vôlei de praia, basquete 3x3 e futebol de areia. Um grande público esteve presente no Mais Verão no município. O evento conta com avaliação positiva dos organizadores. “Nos enche de orgulho que todas as etapas estão sendo executadas com alegria e responsabilidade”, avalia o presidente do Conselho dos Lindeiros, Heraldo Trento. “Preciso agradecer a Itaipu Binacional por acreditar na nossa entidade”, destaca. 

Além das competições esportivas, diversas outras atividades fizeram parte da programação como aulas de zumba; oficina de capoeira; oficina de karatê; apresentações culturais; futsabão; torneio de pênaltis; torneio de embaixadas; torneio de futebol society; brinquedos infláveis; música ao vivo; recreação; arremesso de basquete; stand up paddle; slackline; e caiaque.

Mais Verão

O Mais Verão é uma parceria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Itaipu Binacional e administrações municipais, e consiste em uma série de atividades esportivas e culturais desenvolvidas em espaços públicos e de lazer dos 16 municípios membros do Conselho dos Lindeiros.

Últimas etapas

Depois de Santa Helena e Guaíra a penúltima etapa será em Foz do Iguaçu, dias 26 e 27 de fevereiro com vôlei de praia e a última em Diamante d’Oeste dias 05 e 06 de março com o futebol de areia.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR