Final de semana terá handebol de areia e bocha de areia no Mais Verão

  • 03/02/2022

O Mais Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu será sediado em duas praias neste sábado (05), e domingo (06). Entre Rios do Oeste, com o handebol de areia, e Itaipulândia, com a bocha de areia, como competições principais, sediam a 7ª etapa do evento. Paralelamente, os dois municípios oferecerão atividades recreativas, culturais e de lazer. 

No Parque de Lazer de Entre Rios do Oeste (Praia Artificial), no dia 05, será realizado o torneio de pênalti shootout em duplas. As inscrições poderão ser realizadas até as 14h em 30 min, no local. A partir das 17h 30min, haverá Sunset com DJ, segundo o diretor do Departamento de Esportes, Adilson de Oliveira.

Já no domingo, ocorrerá o torneio de handebol de areia. Nos dois dias, em paralelo, serão realizadas atividades recreativas de canoagem, stand up paddle, brinquedos infláveis e apresentações culturais.

Outras informações poderão ser obtidas através do telefone da Secretaria de Esportes e Lazer (45) 3257-1036, ou 9 9911-9277.

De acordo com a programação, Itaipulândia sediará a bocha de areia como atividade principal e em paralelo acontecerá também o torneio regional de futevôlei. As competições ocorrerão no domingo. O sábado está reservado para atividades recreativas.  

O evento ocorrerá junto ao Balneário Jacutinga. 

Alteração de data

A Administração Municipal de Diamante d’Oeste, onde estava programado o futebol de areia, nos dias 12 e 13 de fevereiro, suspendeu a etapa nesta data e realizará o evento dias 05 e 06 de março. Conforme a programação prevista, as atividades esportivas serão incrementadas com o vôlei de praia. 

Mais Verão

O Mais Verão é uma parceria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com Itaipu Binacional e administrações municipais, e consiste em uma série de atividades esportivas e culturais desenvolvidas em espaços públicos e de lazer dos 16 municípios membros do Conselho dos Lindeiros.

Próximas etapas

Depois de Itaipulândia e Entre Rios do Oeste, dias 12 e 13 de fevereiro Santa Terezinha de Itaipu terá futevôlei. Em 19 e 20 de fevereiro Santa Helena realizará o vôlei de praia e Guaíra o futebol de areia.

A penúltima etapa será em Foz do Iguaçu, dias 26 e 27 de fevereiro com vôlei de praia e a última em Diamante d’Oeste dias 05 e 06 de março com o futebol de areia.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR