Mais Verão complementa atividade turística em dois municípios lindeiros

  • 24/01/2022

O Mais Verão nos Caminhos ao Lago de Itaipu foi realizado em mais dois municípios na quinta etapa, sábado (22) e domingo (23). As sedes foram Marechal Cândido Rondon e São Miguel do Iguaçu. Nos dois locais as atividades iniciaram no sábado e tiveram continuidade no domingo. O evento complementou a atividade turística dos espaços de lazer. 

Em Marechal Cândido Rondon o Mais Verão foi realizado na praia de Porto Mendes e contou com brinquedos infláveis, futebol de sabão, cama elástica e brincadeiras, além da recreação com vôlei de praia e beach tennis, open de beach tennis e open de vôlei de praia, stand up paddle e caiaque, escalada e tirolesa, Dança Marechal - ritmos latinos e apresentação da Trupe Luz da Lua com o tema: Natureza e Educação Ambiental. 

Conforme o secretário de Esporte e Lazer, Diogo Schneider (Bolha), o beach tennis contou com 56 duplas inscritas e o vôlei de praia com 19 duplas.

Em São Miguel do Iguaçu o evento foi realizado no Balneário Ipiranga. No sábado foram disponibilizados brinquedos infláveis, cama elástica, atividades recreativas e oficinas de eco atividades de stand up padle e canoagem. No domingo ocorreram os jogos de vôlei de praia – masculino e feminino e outro de handebol de areia, além da apresentação cultural com a Trupe Luz da Lua.

Foram 16 duplas no vôlei de praia masculino e 12 duplas no feminino , além de quatro esquipes de handebol de areia. “Agradecimento enorme a todos os envolvidos e esperamos 2023 para o próximo evento”, destaca o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Sandro Alexandre (Tatu).

Mais Verão

O Mais Verão é uma parceria do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, com Itaipu Binacional e administrações municipais, e consiste em uma série de atividades esportivas e culturais desenvolvidas em espaços públicos e de lazer dos 16 municípios membros do Conselho dos Lindeiros.

Próximas etapas

A próxima etapa ocorrerá no próximo final de semana, dias 29 e 30 de janeiro, em Mercedes, que terá como atividade principal o futebol de areia e em Missal com o futebol 7.

Outras quatro etapas ocorrerão em fevereiro. Dias 05 e 06 em Itaipulândia com a bocha de areia e Entre Rios do Oeste com handebol de areia. Dias 12 e 13 de fevereiro Santa Terezinha de Itaipu terá futevôlei e Diamante d’Oeste futebol de areia. Em 19 e 20 de fevereiro Santa Helena realizará o vôlei de praia e Guaíra o futebol de areia.

A última etapa será em Foz do Iguaçu, dias 26 e 27 de fevereiro com vôlei de praia.

Assessoria


Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR