PF apreende quase 200kg de peixes de espécies ameaçadas de extinção

  • 29/12/2021

Na manhã desta quarta-feira (29), equipes da PF juntamente com os servidores do ICMBio e Ibama, realizaram uma fiscalização n cidade de Foz do Iguaçu, quando identificaram um depópsito com dezenas de peixes de espécies em risco de extinção.

O  depósito, localizado dentro de um mercado no bairro Porto Meira, possuía aproximadamente  82 unidades de surubim do Iguaçu (Steindachneridion melanodermatum), totalizando 194 quilos. Essa espécie, conhecido popularmente como bocudo ou monjolo, é endêmico do rio Iguaçu, especificamente da região do Parque Nacional do Iguaçu, e está na lista de espécies ameaçadas de extinção.

Além dos quase 200kg de peixes apreendidos, o mercado possuía diversos produtos de origem animal, em condições inadequadas de armazenamento. Diante disso, foi acionado a Vigilância Sanitária do município, que lacrou os refrigeradores e suspendeu a venda dos citados produtos.

O responsável pelo mercado foi preso em flagrante pelo crime ambiental e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para os procedimentos judiciais. Também foram lavrados autos de infração pelo Ibama em face do estabelecimento comercial.

Com Inf: PF/Foz

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR