Abertura do EMUJI 2021 renova as energias da juventude itaipulandiense

  • 30/11/2021

Ocorreu na última sexta-feira (26) a abertura do XXII Encontro Municipal da Juventude Itaipulandiense - EMUJI 2021. O evento foi realizado no Ginásio Municipal Irineu Luiz Friedrich e teve a participação dos cinco grupos inscritos na disputa: ATI MIRÎ, JUBEC, JUCA, JUVENTOS e THUCK-TCHUK. 

A noite começou marcando a presença das autoridades locais do Executivo e Legislativo. Em seguida, ocorreu a entrada e apresentação inicial dos grupos, acompanhados do histórico e do mascote de cada um: Papagaio, Pânico, Panda, Tubarão e Javali, respectivamente. Entre dancinhas e muita animação, o show dos mascotes alegrou a galera na arquibancada.

E então, chegou o momento mais esperado da noite: o acendimento da Tocha Olímpica. Depois de acesa, a chama passou pelo Ginásio, carregada pelos cinco presidentes dos grupos e ganhou vida pelas mãos da presidente do JUCA, Josiane Vieira. Entre os gritos da torcida e a emoção que tomou conta do local, fogos de artifício comemoravam a abertura oficial do EMUJI 2021. 

Na prova de escolha da Garota e Garoto EMUJI, os vencedores da prova foram os representantes do JUVENTOS: Gabriel José Trojack e Evelyn Trojack. O show continuou com a apresentação da Troupe Luz da Lua. O grupo circense divertiu a galera com um espetáculo recheado de malabarismos e acrobacias. 

Cleide Prates, prefeita de Itaipulândia, parabenizou aos grupos pela participação, com ênfase ao JUBEC, grupo de São José do Itavó que, após alguns anos sem participar, retornou firme com a equipe: “É muito lindo ver nossa juventude participando com alegria do EMUJI. Parabenizo à Secretaria de Cultura e Esportes, em especial ao Departamento de Esportes, pela organização do evento” – comentou Cleide. 

Já o vice-prefeito Lindolfo Martins Rui relembrou a importância do Encontro Municipal da Juventude Itaipulandiense depois de dois anos de pandemia: “Estamos chegando ao fim desse momento que foi tão difícil para todos nós e é muito bom ver nossos jovens unidos outra vez, se divertindo, aprendendo, interagindo. Estão todos de parabéns por aderirem ao evento”.

André Royer, presidente da Câmara de Vereadores, também parabenizou as equipes pela coragem e competitividade: “Eu participo do EMUJI desde que me conheço por gente. É um evento incrível, que une nossa juventude. Parabéns para quem organiza, parabéns para quem participa, é com muito orgulho que nossa cidade celebra este momento com o jovem itaipulandiense”.

PROGRAMAÇÃO

A programação do EMUJI seguiu com as aprovas de futsal, canastra e videogame no sábado (27). No domingo, foi a vez do ciclismo, bocha de areia, atletismo 100, 400 e 800 metros, prova de inclusão, salto a distância, vôlei de praia, futevôlei e torta na cara. O evento continua com atividades até dia 12 de dezembro, quando ocorre a grande final  a partir das 13h30 no Centro Catequético da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. 

Informações podem ser consultadas com o Departamento de Esportes pelo telefone (45) 3559-1108.

Assessoria

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR