Policiais realizam fiscalização e combate a criminalidade no Porto de Santa Helena

  • 18/11/2021

A Polícia Federal, em atuação conjunta com o COPE e a Receita Federal, intensificaram as ações de fiscalização e repressão ao contrabando, descaminho e ao tráfico de entorpecentes na região fronteiriça com o Paraguai.

Durante toda a quarta-feira, as equipes reforçaram o trabalho de repressão no porto internacional de Santa Helena, importante e movimentado ponto de entrada e saída de pessoas e produtos vindos do Paraguai, com intenso fluxo de caminhões.

A operação de fiscalização compreendeu abordagem de carros, verificação do fluxo migratório de pessoas, além de vistoriar os diversos caminhões que entravam em território nacional, carregados no Paraguai. Cães da Polícia Federal e da Receita Federal também apoiaram a ação e foram utilizados na busca por materiais ocultos e entorpecentes camuflados, principalmente, na carga dos caminhões.

Segundo o Delegado Fabio Tamura, chefe da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, as ações conjuntas das forças de segurança na região de fronteira serão intensificadas, com atuação em diversos pontos considerados estratégicos pela área de inteligência, e esta junção de atuação dos diversos órgãos de segurança tende a trazer somente benefícios à população.

Com inf, Polícia Federal.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR