Esporte em Sua Casa ofertará atividades físicas para os idosos de Santa Helena

  • 10/05/2021

Terá início nesta quarta-feira, (12) o projeto Esporte em Sua Casa idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes e com operacionalização do Departamento  de Lazer juntamente com a Secretaria de Assistência Social.

Como funciona: mediamente agendamento prévio, semanalmente os profissionais de Educação Física irão até às residências dos idosos para a realização de alongamentos, danças e exercícios físicos. Como medida de prevenção à Covid-19, eles permanecerão na frente das casas e os idosos, poderão desenvolver as atividades, na varanda ou mesmo ao ar livre desde que seja na parte interna do terreno.

"A ideia é que eles se movimentem e interajam com a equipe para evitar o sedentarismo neste período de Pandemia que restringe as pessoas a desenvolver atividades coletivas e também possam ter um momento de descontração," afirma a secretária de Esportes e Lazer, Juliana Ladeia Costa.

Primeiramente serão contemplados os idosos inscritos no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e, na sequência, o projeto será ampliado para os grupos do Centro Social do Idoso e para todos que quiserem a presença da equipe em sua casa, conforme explica a secretária de Assistência Social, Shirla Patrícia Weber Sterchile: "Semanalmente terá Esporte em Sua Casa e convidamos a todos os idosos interessados em participar desta iniciativa para efetuar sua inscrição pelo 3268-8368," destaca.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR