Câmera de segurança flagra pessoa sem roupas saindo de ambulância no Paraná

  • 07/05/2021

Uma câmara de segurança de uma casa registrou uma pessoa saindo de uma ambulância da Prefeitura de Alvorada do Sul, no norte do Paraná, sem as roupas. O caso foi denunciado e, desde quarta-feira (5), é investigado pela ouvidoria municipal do Sistema Único de Saúde (SUS) por uso indevido de veículo oficial.

O flagrante ocorreu por volta das 5h30 de quarta-feira em Londrina, localizada a 71 km de distância do município.

As imagens mostram a ambulância de Alvorada do Sul estacionada em uma rua deserta de Londrina e de dentro dela sai uma pessoa, que segundo a ouvidora, não é paciente da cidade.

A portaria que autorizou a investigação interna foi publicada no Diário Oficial da cidade e deve começar a apurar os fatos em até sete dias.

A sindicância tem 40 dias para concluir a investigação e identificar qual funcionário público está envolvido no caso e se o veículo foi utilizado em vantagem própria para realizar atos ilegais.

Serão verificados os relatórios diários das ambulâncias, as escalas de trabalho dos motoristas, quem era o servidor e como o fato aconteceu.

A ouvidora municipal do SUS, Beatriz Fabiano, não soube especificar quantos motoristas e quantas ambulâncias a prefeitura possui, mas disse ser comum o transporte de urgência de pacientes para hospitais de Londrina . 

Conforme as regras, os motoristas devem levar os pacientes para atendimento em Londrina e somente podem retornar para Alvorada do Sul após a liberação do paciente pelo médico .

Com inf, G1 Paraná.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR