Homem é preso após atirar contra cachorro em Santa Helena

  • 30/04/2021

Na tarde de ontem (29), por volta 16 hos, uma equipe policial foi acionada pelo COPOM, onde várias ligações anônimas relatavam uma troca de tiros entre dois indivíduos no bairro Sol Nascente, sendo que um dos autores após realizar os disparos, acabou saindo correndo da casa com uma arma em punho.

A equipe se deslocou até o local dos fatos, onde foi informada por populares do fato, e que possivelmente teria uma pessoa baleada dentro da casa. Na chegada no local foi possível averiguar poças de sangue no chão, a porta de entrada da residência estava aberta (encostada) onde foi realizado o adentramento, e nem uma pessoa foi localizada, sendo que foi preciso estourar (quebrar) a porta de entrada do quarto, pois a mesma estava trancada, que segundo as denúncias estaria uma pessoa baleada lá dentro, porém ninguém foi encontrado.

Populares relataram ainda ter visto um indivíduo de pele morena e camiseta preta com um revólver nas mãos chegando na residência e logo após atirando dentro da casa, momento após o mesmo saiu correndo com a arma em punho em meio a plantação de milho, e logo após pulando um muro e adentrando a mata (reserva da itaipu) tomando rumo ignorado.

Com os tiros, provavelmente o autor acertou contra um cachorro pinscher, pois o mesmo estava com a perna quebrada e sangrando, sendo então encaminhado para uma veterinária. As equipes realizaram buscas nas imediações, bem como na mata, porém o autor não foi localizado.

Uma equipe da Policial Militar de Santa Helena continuou as buscas, no intuito de localizar o autor, sendo que por volta das 19h55min, a central recebeu algumas ligações informando que na Rua Hugo Mertz, próximo a mata da reserva de Itaipu, um indivíduo moreno trajando camiseta preta estaria pedindo ajuda para as pessoas que ali transitivam, pois falava que estava baleado, e o denunciante relatava ainda que ele estava com uma arma na cintura.

Foi acionado o Samu para dar apoio, e no local o suspeito foi abordado e em busca pessoal foi encontrado em sua cintura um coldre de arma para revólver; perguntado onde estaria a referida arma, num primeiro momento negou disse que não tinha arma, contudo logo após informou que jogou a arma no meio do mato não sabendo precisar o local.

Com a chegada do Samu, a técnica de enfermagem constatou que o autor só tinha escoriações na perna direita, devido ter pulado vários muros e andando em meio a mata fechada, estando de pés descalços, não tendo indícios de ferimento por arma de fogo e por isso não foi necessário o encaminhamento ao PAM.

Após o atendimento médico, foi dado a voz de prisão, sendo o mesmo algemado conforme súmula vinculante número 11 do STF, para resguardar a equipe, terceiros e bem como o autor, pois o mesmo estava alterado, e encaminhado à delegacia para as providências legais.

Xeretando com inf, PM.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR