Campeonato Paranaense não terá jogos no final de semana

  • 09/04/2021

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) não marcou partidas do Campeonato Paranaense para o próximo final de semana. A expectativa da FPF era marcar jogos pelo menos em Curitiba e Paranaguá, mas a entidade não recebeu autorização dos munícipios a tempo.

Na última quarta-feira (06), o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, afirmou que os jogos do Rio Branco na Estradinha estariam liberados. Porém, a prefeitura ainda não oficializou a autorização, o que impediu a marcação de Rio Branco x Londrina, pela segunda rodada do Paranaense.

A situação em Curitiba para a realização do Campeonato Paranaense é ainda mais complexa. A FPF solicitou à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para a autorização dos jogos na capital. A SMS encaminhou o documento para análise do Comitê de Técnica e Ética Médica. Ainda não existe um prazo para a resposta, mas já não existe tempo hábil para jogos no final de semana.

Com isso, os jogos entre Coritiba x Toledo e Athletico x Operário, que poderiam acontecer no final de semana, ainda não têm data para acontecer. Já o Paraná, ainda proibido de jogar na Vila Capanema, deve enfrentar o Londrina, no meio da próxima semana, em Campo Largo.

Das outras cidades com times no Paranaense, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Pato Branco, Cianorte e Toledo já liberaram as partidas. Arapongas, que não tem clube na primeira divisão, também permitiu. O estádio dos Pássaros já foi palco de cinco partidas, sendo duas do Coritiba.

Com inf, Pedro Melo/Bnda B | Foto: Ilustração.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR