Jornalista santa-helenense compõe equipe de autores de livro sobre a região lindeira

  • 26/02/2021

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu completou 30 anos em 2020, para marcar a data, foi lançado um livro comemorativo que resgata a história desta importante entidade que faz parte do crescimento dos municípios situados às margens do lago.

Como responsáveis pela obra, estão Sandra Finkler, colaboradora do Conselho e também o jornalista santa-helenenses João Vanderlei Eberhart. Juntos, os autores efetuaram diversas pesquisas e entrevistas com personalidades que fizeram parte da ascensão da região e também contribuíram com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros.

Embasados em fatos e curiosidades, os escritores colocaram no papel a trajetória do Conselho que se confunde com as conquistas do Municípios, levando em conta aspectos políticos, sociais e culturais.

O livro tem uma versão impressa e terá também uma versão online que será disponibilizada nos próximos dias.

João Vanderlei Eberhart 

Graduado em Comunicação Social – Jornalismo pela Faculdade Sul Brasil – Fasul. 

Desenvolve as funções de repórter, redator, apresentador, assessor de imprensa, cerimonialista, fotógrafo e produção de vídeos. Atualmente é apresentador de programas noticiosos na Rádio Grande Lago e presta serviço de assessoria de imprensa a associações e cooperativas. Já trabalhou na assessoria de imprensa na prefeitura de Santa Helena na gestão de 2013 a 2016. 

Além disso, também já trabalhou com comunicação eleitoral com cerimoniais de apresentação em reuniões políticas; Redação e produção dos programas políticos de rádio; Produção e reportagem para vídeos de campanha; Produção e redação de materiais de campanha; Fotografia e cobertura de encontros políticos. 

Sandra Finkler 

Graduada em Turismo pela UNIOESTE em 1997, especialista em Gestão de Pessoas, Educação e Gestão Ambiental, Gestão de Empreendimentos Turísticos, Gestão em Ciências Políticas, Estratégia e Planejamento com ênfase em áreas de fronteira, além de ter formação em Estudos de Políticas e Estratégias pela Escola Superior de Guerra. Participei do módulo na Espanha - ESIC MADRID em Negócios, gestão Global e Liderança. Desenvolvi vários estudos como diagnósticos municipais, estudos de viabilidade para empresas, diagnósticos e estudos de feiras e eventos e participei de vários grupos de governo que formaram estudos, projetos e leis, geralmente representando o Conselho dos Municipios Lindeiros onde sou contratada. Atuo em capacitações, cursos e palestras nas áreas de gestão pública, qualidade no atendimento a empreendimentos, vendas, gestão e educação Ambiental, realizo estudos de viabilidade Técnica de novos negócios, planos de negócios, estudos, diagnósticos e planos específicos para destinos e empresas turísticas. Desenvolvo e aplico cliente oculto, com diagnóstico e plano de melhoria. desenvolvi vários trabalhos para o SEBRAE desde 2003. Condução de grupos criativos, consultoria em cooperativas, associações, com expertise em organizações não governamentais.

Sobre o autor – Conselho dos Lindeiros

O Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu é uma entidade sem fins lucrativos com a finalidade de apoiar ações de desenvolvimento socioeconômico, urbano e rural, de forma integrada.

Dentre os parceiros, conta com o apoio da Itaipu Binacional e administrações municipais. São membros do Conselho dos Lindeiros os municípios de Mundo Novo (MS), Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Missal, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu, Diamante D'Oeste, Terra Roxa, Foz do Iguaçu, Mercedes, Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, São José das Palmeiras e Itaipulândia.

Instituído em 13 de março de 1990, conta com representantes das prefeituras, câmaras de vereadores e associações comerciais dos 16 municípios lindeiros, com o objetivo de contribuir na promoção do desenvolvimento. 

Os convênios e parcerias contemplam questões de segurança, economia, educação, esporte, cultura e logística regional. A integração com diferentes organismos confere ao Conselho notoriedade e reconhecimento.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR