Exposição de arte revela talentos jovens e adultos de Itaipulândia

  • 07/12/2020

Uma exposição de arte tem encantado quem visita o Paço Municipal Tancredo Neves. É o Projeto Prosopon, desenvolvido pelos professores Matheus Grik (Artesanato), Valéria Meith (Desenho) e Adnara Zoz (Teatro). Organizada pela Secretaria de Cultura e Esportes, a ação tem como objetivo expressar a criatividade dos alunos e os diferentes aspectos da arte, utilizando técnicas de desenho, pintura, papietagem e papel machê.

“Inspiramos os alunos a aprenderem mais sobre as faces da atividade artística, além de exibir os trabalhos inspirados em seus personagens ou lugares favoritos. Essa conexão do aluno com o que ele produz revela uma explosão de cores existente na criatividade de cada um” – avalia Lennon Freitas, secretário de Cultura e Esportes.

A exposição segue até quinta-feira, 10, na entrada do prédio da Prefeitura. A Secretaria encerra as atividades no dia 11 de dezembro, retornando em janeiro do ano que vem. “Prosopon” originalmente significava "face" ou "máscara" em grego e deriva do teatro helenístico, no qual os atores no palco vestiam máscaras para revelar ao público o personagem e seu estado emocional.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR