Município une forças para combater incêndio no Aterro Sanitário

  • 24/11/2020

O Município de Santa Helena está utilizando os caminhões pipa do Departamento de Abastecimento, as máquinas da secretaria de Agricultura e o apoio da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, para controlar um incêndio que atinge o Aterro Sanitário deste o início da semana.

Na noite de ontem, o trabalho perdurou até as 23 horas quando as chamas foram controladas, porém, na manhã de hoje, após a ação do vento, novos focos surgiram. 

O prefeito em exercício, Paulinho Vasatta, esteve no local nesta segunda-feira e hoje pela manhã solicitou apoio do Capitão Jonatas Teodoro do Batalhão de Corpo de Bombeiros de Medianeira que deverá direcionar uma equipe para cá no intuito de auxiliar no rescaldo.

Segundo ele, existem muitos resíduos que servem de combustível para o alastramento do fogo: “Estivemos acompanhando o trabalho das equipes nesta segunda-feira e visualizamos a grande quantidade de madeira, plástico e outros materiais que incendeiam facilmente e isso dificulta o controle do fogo, mas acreditamos que com a união de esforços, iremos resolver a situação rapidamente,” afirma Vasatta.

De acordo com o Capitão Teodoro, comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Medianeira, estão sendo utilizadas técnicas de abafamento mas a quantidade de material aterrado dificulta a cessão das chamas: “Comunicamos a população que há todo um aparato para conter a proliferação das chamas, mas enquanto a situação não for solucionada, é importante que os vizinhos mantenham uma distância segura e a qualquer novo problema, o telefone para contato é o 193,” ressalta o militar.

O Corpo de Bombeiros emitiu uma Nota à Imprensa sobre o incêndio no Aterro Sanitário.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR