Polícia apreende helicóptero com 430 Kg de cocaína no Paraná

  • 21/11/2020

Uma ação integrada entre a Polícia Federal e a Polícia Civil do Paraná resultou na apreensão de um helicóptero carregado com 430 kg de cocaína na área rural de Corumbataí do Sul, no Centro-Oeste do Estado.

Dois homens foram presos na operação, que aconteceu na última sexta-feira (20).

De acordo com a Polícia Federal, a investigação foi iniciada após os agentes receberem informações anônimas de que naquela região estavam sendo abastecidos helicópteros que seriam utilizados para transporte de ilícitos.

Policiais civis abordaram um veículo em um pátio de hotel de Campo Mourão com um condutor e um carona, que estavam transportando cerca de 300 litros de combustível de aeronaves e equipamentos para o abastecimento.

Além do combustível para aeronaves, documentos de um helicóptero também foram encontrados no veículo.

Os policiais de Campo Mourão acionaram a Polícia Federal de Maringá, que em conjunto com a PF de Guaíra e o apoio de um helicóptero do GOA – Grupamento de Operações Aéreas da PCPR – sobrevoaram a região e encontraram o helicóptero com o mesmo prefixo registrado nos documentos encontrados com os suspeitos.

Após revista na aeronave, os policiais encontraram 430 kg de cocaína.

Os dois homens que davam apoio ao transporte de drogas foram presos em flagrante, e responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e por organização criminosa, ainda conforme a Polícia Federal.

Com inf, Portal Nova Sta. Rosa.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR