Paulo Guedes sugere congelar o salário do setor público por dois anos

  • 06/04/2020

O ministro da Economia Paulo Guedes sugeriu neste domingo (05), durante videoconferência com parlamentares do DEM, o congelamento dos salários do setor público por dois anos com objetivo de contribuir para redução de despesas no atual período de combate ao novo coronavírus.

Em contrapartida, a ideia que já circulou dentro da pasta e é defendida por parlamentares e economistas, sofre resistência de outros membros do governo, como o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que teme se tornar impopular com tal medida.

Técnicos do Ministério sugeriram uma redução de 25% para 2020. O deputado federal Ricardo Barros (PP-PR) vai além, ele defende uma redução de 30% para todo o setor público, incluindo Executivo, Legislativo e Judiciário.

Durante a reunião, o ministro afirmou aos congressistas que Bolsonaro não apoia a redução dos salários e que, no final, teria praticamente o mesmo impacto na redução das despesas de um congelamento pelo período de dois anos.

Ou seja, neste momento, o ministro avalia ser melhor manter o poder de compra dos servidores públicos para evitar uma maior desaceleração da economia. As informações são do G1.

Com inf, Paulo Rocha/MBL News | Foto: Andre Valentim/Veja.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR