Coronavírus: na briga interna do governo, Moro está contra Bolsonaro

  • 31/03/2020

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu a postura do Ministério da Saúde em contrariar as orientações do presidente Jair Bolsonaro no combate ao novo coronavírus.

Ao ser questionado sobre o conflito do Ministério da Saúde com a Presidência da República no que diz respeito ao isolamento vertical, Moro demonstrou estar do lado da pasta.

“As responsabilidades para definir essas linhas gerais são do Ministério da Saúde juntamente com os Estados e, claro, isso envolve também o presidente da República e os governadores”, afirmou. “É necessário interromper, diminuir a disseminação dessa epidemia. Agora, há uma preocupação que a estrutura logística essencial do país não pode parar, porque as pessoas, por exemplo têm que se alimentar. Mas a responsabilidade primária em assuntos da saúde é do Ministério da Saúde“, declarou o ministro.

Ao ser questionado especificamente sobre o isolamento parcial, Moro desconversou: “Essa outra questão deve ser avaliada pelos outros fóruns do governo. Foi uma afirmação do presidente. A gente precisa esperar para ver a compreensão disso”.

Com inf, Lucas Mehero/MBL News | Foto: Carolina Antunes/PR

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR