COVID-19: Garçom que atendeu Bolsonaro nos EUA apresenta sintomas de gripe

  • 13/03/2020

Um garçom que teve contato com o presidente da República, Jair Bolsonaro, na churrascaria Steak Brasil, em Miami, durante a viagem oficial aos Estados Unidos, procurou atendimento médico com suspeita de COVID-19. Franklin Oliveira foi ao hospital Jackson Memorial para realizar o teste do coronavírus, por precaução, pois apresentou sintomas de gripe nos dois últimos dias.

“Eu atendi domingo a comitiva do presidente Jair Messias Bolsonaro e o presidente (sic) da Secom [Fábio Wajngarten] atestou positivo hoje de manhã, então achei interessante vim fazer o exame, porque eu fui o garçom da mesa deles, e eu já estou com dor de garanta desde ontem, hoje se agravou um pouquinho mais quando acordei“, relatou o garçom. De acordo com Franklin, o consulado do Brasil em Washington orientou que devem procurar um hospital para fazer o exame as pessoas que apresentaram sintomas.

“Eu sei que o vírus não tem tanto poder contra a gente que é jovem, mas é mais uma preocupação com as pessoas idosas, para não propagar o vírus para tentar ter um controle do avanço do coronavírus. Por isso achei interessante vir e fazer o exame e ficar com a consciência tranquila, saber que não sou o propagador do vírus“, explicou o garçom. Apesar de ter plano de saúde, o hospital ainda não confirmou se realizará o exame, mesmo após contato com pessoa infectada. Nesta sexta-feira (13), o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) decidirá se ele pode fazer o teste.

Fonte: Jornal O GLOBO | Foto: Franklin Oliveira / acervo pessoal.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR