Secretário de Paulo Guedes é exonerado

  • 28/02/2020

O secretário de Avaliação, Planejamento, Energia e Loteria, Alexandre Manoel, pediu na manhã desta quinta-feira (27) o seu desligamento do Ministério da Economia, chefiado por Paulo Guedes. Ele era o responsável por gerenciar a área que faz avaliações da eficiência de políticas públicas, como os subsídios da União.

Uma das funções da Secretaria era propor o corte de renúncias tributárias, que consomem o Orçamento do Governo. Alexandre trabalhou no ministério nos últimos quatro anos, ele era remanescente da equipe econômica do governo Michel Temer.

A saída de Alexandre Manoel irá provocar uma reestruturação na secretaria. O ministro Paulo Guedes também pediu ao secretário-executivo da pasta, Marcelo Guaranys, que coordene uma proposta de reorganização do Ministério.

Em carta de despedida, Alexandre Manoel afirma que vai buscar novos horizontes após os quatros anos de atuação no Ministério da Economia. Porém, o ex-secretário afirmou entrará em um período de quarentena antes de assumir uma nova função em sua carreira. Além disso, Alexandre é funcionário de carreira do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA)

Fonte: BRPolítico e G1 | Foto: Agência Brasil.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR