Documentário de Petra Costa perde Oscar

  • 10/02/2020

Nesta noite de domingo (9) acontece a 92ª Cerimônia de celebração do Oscar, 2020, e como toda festa, há momentos de festa, euforia, consagração e vertigens ou tristezas. Mas, o foco não estava em categorias de grande renome e peso na cerimônia, estava na categoria de melhor documentário, com o documentário brasileiro “Democracia em Vertigem”, dirigido pela brasileira Petra Costa.

No momento de anúncio do vencedor, o momento tão esperado, a derrota do documentário ficcional de Petra. O documentário perdeu para a produção da Netflix, American Factory, franca favorita.

Ainda durante a semana, sites especializados em apostas davam o documentário como menos cotado para levar a estatueta. Mas, o resultado já era previsível de todas as maneiras. Porém, as chances de um documentário fantasioso ganhar como original era impossível.

Ainda neste domingo, o MBL disponibilizou gratuitamente o documentário “Não vai ter golpe” no Youtube, link para acesso:


A derrota já estava roteirizada. Petra foi para o Oscar para fazer lacração de Ele não, quem mandou matar Marielle e discursos ambientes, porém, só faltou ensaiar a derrota dela.

Com inf, Paulo Rocha/MBL News | Reprodução.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR