Com bens bloqueados, Lula passa a receber salário do fundo partidário do PT

  • 05/02/2020

De acordo com informações de O GLOBO, o Partido dos Trabalhadores passou a pagar um salário para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, neste ano.

Além do salário vindo do PT, Lula recebe uma aposentadoria como anistiado político, de pouco mais de R$ 6 mil, por ter sido perseguido pela ditadura militar. Antes de começar a ser alvo de processos da Lava-Jato, o ex-presidente complementava a renda com retiradas mensais da sua empresa de palestras, mas seus bens foram bloqueados. O interesse pelas palestras do petista também desapareceu depois que ele passou a ser investigado.

Não é a primeira vez que Lula recebe salário do PT. Antes de ser eleito presidente da República em 2002, ele era remunerado pelo partido com direito a carteira de trabalho assinada. O valor exato da remuneração não foi divulgada pela legenda, mas outros dirigentes do partido, até o ano passado, chegavam a R$ 20 mil.

Detalhe: a fim de conter gastos, eles deixaram de ter registro em carteira e passaram a receber como pessoa jurídica.

Em discurso na frente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, no dia 9 de novembro, após ser solto da prisão, o petista se queixou de sua situação financeira, “se me virarem com a bunda pra baixo não vai cair uma moeda do meu bolso”, disse.

Com inf, Clara Kido | Foto: Sérgio Lima/Poder360 

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR