Bolsonaro volta a criticar antiga relação de Lula com o Irã

  • 09/01/2020

O presidente da República, Jair Bolsonaro, fez uma publicação na manhã desta quinta-feira, 09, criticando o ex-presidente Lula e sua relação com o Irã quando ainda era o chefe de Estado do Brasil.

Em sua conta no Facebook, Bolsonaro postou uma reportagem do jornal O Globo, de novembro de 2009, com o seguinte título: “Ao lado de Ahmadinejad, Lula defende democracia e direito do Irã a desenvolver energia nuclear”.

Bolsonaro então legendou a postagem com as frases: “O povo que esquece seu passado está condenado a perder sua liberdade. Art. 4º da CF (Constituição Federal): “O Brasil defende a paz e repudia o terrorismo.”

Ontem, em uma live em suas redes sociais, Bolsonaro já havia criticado o encontro do líder petista em 2009 com o líder do Irã.

“Muitos acham que o Brasil deve se omitir no tocante aos acontecimentos. Queria dizer apenas uma coisa: o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto presidente da República, ele esteve no Irã, e defendeu que aquele regime pudesse enriquecer urânio acima de 20%, que seria para fim pacífico”, disse o presidente.

De acordo com o UOL, no entanto, o acordo costurado por Lula e pelo primeiro-ministro da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, em 2010, não previa que o Irã fizesse enriquecimento de urânio a 20%, passível de uso em armas nucleares.

Com inf, Pedro Tomasia/MBLNews | Foto: Reprodução.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR