Associados Sicredi Vanguarda são isentos da tarifa adicional de cheque especial

  • 09/01/2020

A cooperativa Sicredi Vanguarda, atuante nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro não aderiu a nova cobrança da tarifa de 0,25% dsobre os limites de cheque especial dos associados que possuem valores superiores a R$500.

Segundo a gerente administrativa da Agência de Santa Helena, Camila Beathalter, isso se deu porque o Bacen - Banco Central do Brasil, através da resolução 4.765, divulgou um teto para fixar a taxa de juros mensal do limite de cheque especial, que pode ser de no máximo 8% a.m.

Diante disso, o Conselho Monetário Nacional (CMN), a fim de equilibrar o mercado financeiro, autorizou também as Instituições financeiras, a cobrarem uma taxa adicional de 0,25% para quem fizer a utilização deste limite, em valores superiores a R$500,00. A determinação passou a vigorar em 06 de janeiro deste ano. 

Segundo Camila, o Sicredi Vanguarda, por ser uma cooperativa da comunidade, que visa uma vida financeira saudável e equilibrada dos associados, decidiu então através de seu conselho de Administração e diretoria Executiva, pela não adesão desta tarifa adicional que está sendo praticada pelo mercado.

Diante disso, todos os associados do Sicredi Vanguarda podem ficar despreocupados, pois as agências não estão aderindo a esta cobrança adicional, onde o produto do cheque especial continua com suas taxas equilibradas em relação ao mercado financeiro.

Com inf, Xeretando.


0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR