Coritiba tenta contratar volante que foi o último colocado em ranking de desempenho
- 02/01/2020
O Coritiba está tentando a contratação do volante Geovane, 30 anos, do Goiás. O jogador foi titular da equipe de Goiânia no campeonato estadual e no primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2019. Depois, perdeu espaço. No ranking de desempenho do WhoScored, Geovane é o volante com pior nota média, com 6,40, aparecendo em 56º lugar entre os jogadores dessa posição.
Como comparação, os três melhores volantes do Brasileirão 2019 nesse ranking são Carlos Sanchez (Santos), com nota média 7,36, Bruno Guimarães (Athletico), com 7,24, e Felipe Melo (Palmeiras), com 7,14.
Em estatísticas, Geovane foi o terceiro jogador da competição com maior média de faltas cometidas no Brasileirão, com 2,4 por partida. Só ficou atrás de Gregore, do Bahia, com 3,5, e de Daniel Alves, do São Paulo, com 2,8.
Foram considerados os filtros dos rankings do WhoScored, que exigem um limite mínimo de partidas disputadas na competição.
Entre os jogadores do Goiás, os melhores números de Geovane são o bloqueio de chutes (foi o 4º melhor da equipe), interceptações (9º melhor do time) e desarmes (7º do time).
MERCADO
O jogador surgiu no Francana e depois rodou por Vila Nova-GO, Aparecidense, Cuiabá, Itumbiara e ASA.
Até agora, o Coritiba contratou o zagueiro Rodolfo (Paraná), o volante Lucas Cândido (Atlético-MG) e o técnico Eduardo Barroca para 2020.
GOLEIROS
ZAGUEIRO
LATERAL-ESQUERDO
VOLANTE
MEIA
PONTA
CENTROAVANTE
Com inf, Silvio Rauth Filho | Foto: Divulgação/Goiasec.com.br
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários