Ministro da Educação compartilha mensagem que acusa Bolsonaro de trair Moro

  • 26/12/2019

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, compartilhou nas redes sociais uma mensagem que acusa o presidente Jair Bolsonaro de ter traído o ministro da Justiça, Sergio Moro e o povo brasileiro — por ter sancionado o projeto do chamado pacote anticrime mantendo no texto a previsão criação da figura de um juiz de garantias. Moro havia pedido que Bolsonaro vetasse esse item do projeto. Apoiadores de Moro comentaram a decisão do presidente nas redes sociais. Logo após ter compartilhado a mensagem, Weintraub apagou o post. 

Por causa do veto, a hastag "#BolsonaroTraidor" se tornou o mais comentado no Twitter hoje. Weintraub retuitou mensagem do youtuber Nando Moura. "Bolsonaro ao sancionar a emenda do FREIXO traiu não só o ministro Sérgio Moro mas TODO o povo brasileiro. Não existe mais nenhuma justiça neste país" diz o texto.

O trecho da lei que cria o juiz de garantia juiz de garantia surgiu em uma emenda do deputado federal Marcelo Freixo (PSOL/RJ). De acordo com a nova lei, o juiz de garantia instruirá o processo, mas não fará o julgamento. A ideia é evitar acusações de parcialidade.

A mensagem foi compartilhada as 17h58 de hoje. Nando Moura era apoiador de Bolsonaro mas depois que fez críticas ao governo passou a ser hostilizado por aliados do presidente nas redes sociais. Segundo o Uol, menos de 20 minutos depois, o retuíte de Weintraub havia sido apagado pelo ministro, que 45 minutos depois afirmou se tratar de um erro seu. "Estou em viagem, em um navio, com internet intermitente. Fico horas sem internet. Dei RT sem querer em um post. Evidentemente que foi um erro", alegou.

Para retuitar é preciso mais de um clique. Weintraub está de férias e a previsão de volta ao trabalho é no início do ano. Aliados do governo apostam em sua saída do MEC, mas Bolsonaro afirma que ele fica.

Bem Paraná com UOL | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil 

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR