PM salva vida de bebê de 39 dias engasgado no Paraná; saiba como foi
- 10/12/2019
Um bebê, de apenas 39 dias, foi salvo por um policial militar do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), pertencente ao 6º Comando Regional da PM (6º CRPM). O caso aconteceu no sábado (30), em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e divuilgado nesta segunda (9).
Segundo relato do policial, era por volta das 7h30 da manhã, quando o soldado Mayco da Silva atendeu o portão da unidade, onde viu um casal saindo do carro pedindo socorro com um bebê nos braços. A criança já estava com as vias aéreas obstruídas e não demonstrava reação.
O policial começou a realizar a manobra de Heimlich, técnica usada para induzir uma tosse e expulsar o que esteja obstruído as vias respiratória do bebê. Rapidamente a criança conseguiu vomitar e voltar a respirar. Ela foi encaminhada ao hospital para uma avaliação médica.
O soldado conta que a ocorrência com certeza marcou sua carreira. “Jamais havia pensado em passar por uma situação dessas, acredito que Deus me usou para salvar a vida desse pequeno menino. Não existe alegria maior que descreva o que eu passei quando senti ele respirar”, disse.
Com inf, Bem Paraná | Foto: Divulgação.
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874
Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874
0 Comentários