Bolsonaro institui Dia do Rodeio na data do Dia Mundial dos Animais

  • 06/12/2019

Foi publicado hoje no Diário Oficial da União a instituição do Dia Nacional do Rodeio a partir de 2020. A lei foi sancionada pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e a data será celebrada no dia 4 de outubro, que é a mesma do Dia Mundial dos Animais, devido ao dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais.

O relator do projeto foi o senador Wellington Fagundes (PL-MT), que no mês de outubro, teria afirmado que “a iniciativa reconhece o significado da atividade que acontece em quase todo território nacional. Anualmente, ocorrem mais de dois mil rodeios por todo o país, com público pagante de 24 milhões, acima até do futebol. Além da dimensão cultural, o rodeio gera empregos e movimenta economias locais”.

No último mês de agosto, o presidente teria ido a Barretos (SP) participar da Festa do Peão, e assinou um decreto acerca de protocolos sobre bem-estar de animais utilizados nos rodeios. Agora, os rodeios passarão a ter sua data oficial constada no calendário brasileiro.

Com inf, Rebeca Morais/MblNews | Foto: Edilson Dantas/Agência O Globo

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no WhatsApp Xeretando (45)99824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR