Vigilância em Saúde de Itaipulândia intensifica ações para combater a Dengue

  • 02/12/2019

A vigilância em Saúde de Itaipulândia intensificou algumas ações durante a semana passada, com o objetivo de conscientizar a população para com os cuidados com o Aedes aegypti e ter uma melhor consciência em relação ao meio ambiente, diminuindo possíveis criadouros de mosquito.

Uma destas ações foi a 1ª Caminhada Bioita, com o objetivo de retirar matérias recicláveis nas estradas de acesso principais e margens a reserva ambiental da Itaipu e circunferências municipais. Esta ação contou com integrantes da vigilância em saúde em parceria com demais secretarias, Itaipu Binacional e empresas parceiras.

Outra atividade realizada na semana passada foi o Pedágio Ambiental, realizado na cidade e comunidades do interior, com o objetivo de conscientizar a população com os cuidados com água parada e outras situações que possam ser possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya.

Estas atividades foram realizadas e continuam sendo intensificadas nos próximos dias, haja vista que o verão se aproxima e aumentam as chances da proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR