Itaipulândia realiza 1ª Caminhada Ecológica Bioita

  • 02/12/2019

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o apoio das demais secretarias, juntamente com a Itaipu Binacional e empresas parceiras, realizaram neste sábado (30) a 1ª Caminhada Ecológica Bioita, com o objetivo de retirar materiais recicláveis nas estradas de acessos principais e margens a reserva ambiental da Itaipu e circunferências municipais.

A abertura e largada oficial aconteceu na Praça Padre Isidoro Royer, com a presença de autoridades municipais, funcionários de diversas secretarias, com um grande aparato de maquinários e caminhões da municipalidade.

Outras equipes também se mobilizaram em São José do Itavó, Santa Inês e Caramuru, através de seus administradores distritais.

O trabalho surtiu resultado, sendo retirados uma grande quantidade de entulhos e materiais recicláveis das margens das estradas.

Este trabalho não serve simplesmente para recolher o material indevidamente jogado em locais impróprios, mas também, para conscientizar as pessoas em fazer a separação correta de todo lixo que produzir e dar a destinação correta.

Abel Serena, Secretário de Meio Ambiente, lembrou que “Itaipulândia é um município turístico e por isso este trabalho precisa ser realizado constantemente, não só recolher o que foi jogado indevidamente, mas conscientizar a população para que cuide e dê a destinação correta do lixo produzido na sua residência ou propriedade”.

Assessoria.

Ficou sabendo de algo? Envie sua notícia no Whats Xeretando (45) 9.9824-7874

0 Comentários



Deixe seu comentário

* Seu comentário passará por uma avaliação antes de ser postado no site.
* Para que seja vinculada uma imagem sua no comentário é necessário cadastro no GRAVATAR